DÍVIDAS

Prefeitura do Recife faz mutirão de negociação nesta sexta-feira (15)

No ato de negociação, se o pagamento da dívida for à vista, é possível ter um desconto de até 90%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2019 às 17:19
Foto : Carlos Augusto
No ato de negociação, se o pagamento da dívida for à vista, é possível ter um desconto de até 90% - FOTO: Foto : Carlos Augusto
Leitura:

Nesta sexta-feira (15) é feriado da Proclamação da República. Muitos se programam para ir à praia, fazer um programa diferenciado com a família, mas nem sempre é possível ter o entretenimento por conta de uma vilã: a dívida. Pensando nisto, a Prefeitura do Recife fará um mutirão para negociação de dívidas. O atendimento acontece no pavilhão de feiras do Centro de Convenções, portões E e F, das 9 às 19h. O atendimento no local começou no dia 4 de novembro e vai até o próximo sábado (16).

Débitos fiscais referentes a IPTU, ISS e CIM, gerados até o dia 31 de dezembro de 2018, poderão ser negociados com redução de juros e multa. Mais de 9 mil débitos já foram negociados pela Secretaria de Finanças, o que representa uma quantia de cerca de R$ 34 milhões negociados.

Descontos especiais

Segundo a secretaria, condições especiais de negociação foram elaboradas para quem deseja regularizar a situação com o município. Para pagamentos à vista, os descontos são de até 90%. Também há desconto na multa e nos juros para quem parcelar o seu débito, sendo 70% para pagamento de duas a 12 vezes; 50% de 13 a 24 vezes; 30% de 25 a 36 vezes; 10% de desconto de 37 a 48 vezes. Ainda há possibilidade de parcelamento de 49 a 96 vezes, mas, neste caso, não é oferecida redução nos juros e na multa.

Últimas notícias