Inspeção

Mais de 300 kg de carne são apreendidos em supermercado no Paulista

A ação que apreendeu as carnes foi realizada em parceria entre Vigilância Sanitária e Procon

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/01/2020 às 13:54
Foto: divulgação
A ação que apreendeu as carnes foi realizada em parceria entre Vigilância Sanitária e Procon - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Em um único estabelecimento comercial, uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária do Paulista e o Procon recolheu mais de 300 kg de carne bovina e de frango impróprios para o consumo. Também foram apreendidos produtos como laticínios em geral; arroz integral e salgadinhos (amendoim). O material estava à venda em um supermercado localizado no Centro da cidade nesta quarta-feira (22).

Todo o material apreendido será incinerado no aterro sanitário. Além das apreensões, a equipe fiscalizadora observou que o estabelecimento estava fracionando os produtos vencidos e vendendo separadamente ao consumidor. "Isso é muito grave porque é prejudicial à saúde e pode causar várias doenças", frisou o inspetor da Vigilância Sanitária Pedro Albuquerque.

Outras irregularidades no supermercado

Os fiscais notificaram o estabelecimento e aplicaram uma multa. O proprietário tem até 30 dias para regularizar a situação. Caso contrário, o responsável poderá ter o estabelecimento interditado. A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e o Procon vai continuar até a próxima semana em outros pontos comerciais do Centro da cidade.

Últimas notícias