Tributos

Prazo para pagar IPTU com desconto é prorrogado em Jaboatão

Desconto no IPTU pode chegar a 30%; Jaboatão conta com cerca de 200 mil imóveis cadastrados

MARÍLIA BANHOLZER
Cadastrado por
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 11/02/2020 às 14:50
Foto: divulgação Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Desconto no IPTU pode chegar a 30%; Jaboatão conta com cerca de 200 mil imóveis cadastrados - FOTO: Foto: divulgação Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Leitura:

As pessoas que possuem imóvel na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ganharam um novo prazo para pagar a cota única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Limpeza Pública (TLP). Os boletos que tinham vencimento para esta segunda-feira (10) agora poderão ser pagos até do dia 28 deste mês de fevereiro. 

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (11) pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda. O contribuinte pode emitir o novo Documento de Arrecadação Municipal (DAM) diretamente no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br); no posto de atendimento no Palácio da Batalha, em Prazeres; ou nas sedes das regionais de Jaboatão Centro, Cavaleiro e Curado.

» Quer desconto no IPTU 2020? Fique atento para não perder a data do vencimento
» Contribuintes de Jaboatão dos Guararapes poderão pagar tributos com o cartão de crédito
» No Recife, IPTU sobe além do índice normal para 19,2 mil imóveis e baixa para outros 1,3 mil

Caso o contribuinte esteja adimplente, os descontos podem chegar a 30% - no caso de quem optar pelo pagamento da cota única; e a 10% - para parcelamento em até 10 quotas mensais. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 87 milhões até o fim do ano. Atualmente, a cidade conta com cerca de 200 mil imóveis cadastrados.

Pagamento de IPTU e ISS no cartão

No fim do ano passado a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou que os contribuintes da cidade poderiam pagar tributos como IPTU e ISS com cartões de crédito ou débito. A novidade foi garantida através da nova lei Nº 1432/19, publicada no Diário Oficial do Município no dia 28.11.2019. Utilizando o cartão, o contribuinte poderá negociar e dividir o débito junto a operadora escolhida dentre as credenciadas, que deverá efetuar o pagamento do tributo em cota única, na data da negociação.

Últimas notícias