INTERDIÇÃO

Procon-PE interdita três academias em Igarassu por funcionamento clandestino

As academias descumpriam as exigências mínimas de funcionamento

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 03/03/2020 às 16:28 | Atualizado em 11/03/2020 às 17:49
Divulgação
Operação do Procon-PE interditou três academias, em Igarassu - FOTO: Divulgação

Três academias foram interditadas, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, em decorrência de uma ação conjunta do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF/PE) com o Procon-PE, que aconteceu nesta terça-feira (03). As academias terão um prazo de dez dias para apresentar documentação comprobatória para a voltarem às atividades normais.

>> Saiba quais as empresas mais reclamadas no Procon-PE em 2019

Os estabelecimentos descumpriram as exigências mínimas de funcionamento, como possuir CNPJ, ter um registro do CREF-PE e ter profissional responsável técnico. As academias interditadas foram: Gmax Fit, que fica no loteamento Agamenon Magalhães; Divas Fitness, no bairro de Triunfo, e a Academia Maximmus, localizada em Cruz de Rebouças.

A gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena, alerta a população para que esteja sempre prestando atenção no andamento dos estabelecimentos. “Os consumidores precisam ficar atentos aos estabelecimentos que funcionam de forma clandestina”, destacou.

Para denunciar

Só neste ano, 15 academias foram interditadas em ações do Procon-PE. Os consumidores que perceberem falhas no funcionamento dos estabelecimentos, poderão entrar em contato por meio dos telefones (81) 0800.282.1512, do Procon-PE, e (81) 3226.0996, do Conselho Regional de Educação Física.

Comentários

Últimas notícias