TREINAMENTO

Empetur promove capacitação com atendentes com CATs nesta sexta-feira (06)

No encontro, os profissionais dos CATs receberão as boas-vindas do secretário Rodrigo Novaes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2019 às 17:59
Foto: Francisco Andrade
No encontro, os profissionais dos CATs receberão as boas-vindas do secretário Rodrigo Novaes - FOTO: Foto: Francisco Andrade
Leitura:

Nesta sexta-feira (06), a Empetur vai realizar uma capacitação de 22 atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). O evento acontecerá na sala Petrolina, do Centro de Convenções, em Olinda, das 8h às 12h.

Os profissionais aprovados na seleção simplificada que foi realizada neste ano receberão as boas-vindas do secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. Em seguida, a coordenadora de operações dos CATs, Verônica Souza, fará uma apresentação para os presentes sobre a operacionalização destes postos.

Para o secretário Rodrigo Novaes, os CATs são fundamentais para dar conforto e segurança aos turistas. “Por isso, é importante a realização frequente de capacitação para que estes profissionais possam orientar acerca dos destinos e atrativos da melhor maneira possível”, afirma.

Além das boas-vindas, os profissionais poderão assistir palestras com temas como, por exemplo, a qualidade no atendimento aos turistas, que será ministrada pela turismóloga da Empetur, Daniela Alecrim, e a oferta turística, com instruções sobre municípios e suas potencialidades no setor, a cargo do gerente de Destinos e Produtos Turísticos da Empetur, Gil Marinho.

CATs em Pernambuco

Pernambuco conta com seis Centros de Atendimento ao Turista (CATs) que estão ativos para auxiliar os visitantes que chegam ao Estado. Os postos ficam em locais estratégicos, como no Aeroporto do Recife, Praça de Boa Viagem, Shopping Recife, Praça do Arsenal, Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e Aeroporto de Petrolina.

Além dos espaços físicos, existe uma unidade móvel do CAT que é responsável por atuar em festas como o carnaval, São João e o Festival de Inverno de Garanhuns. Além disto, há, ainda, operação de postos temporários para alguns eventos, como a temporada de cruzeiros, entre novembro e março, quando os atendentes bilíngues se deslocam para o Terminal Marítimo de Passageiros para recepcionar os visitantes.

Últimas notícias