Pernambuco

Turistas terão receptivo especial durante Carnaval 2020 de Pernambuco

Mais de 500 mil pessoas chegarão ao Recife pelos terminais de passageiros no Carnaval

MARÍLIA BANHOLZER
Cadastrado por
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 17/02/2020 às 17:16
Foto: acervo JC Imagem
Mais de 500 mil pessoas chegarão ao Recife pelos terminais de passageiros no Carnaval - FOTO: Foto: acervo JC Imagem
Leitura:

O Carnaval de 2020 em Pernambuco deve atrair cerca de 450 mil visitantes que deverão chegar ao Estado através do Aeroporto Internacional do Recife entre a sexta-feira (21) e a Quarta-feira de Cinzas (26). A estimativa é da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empetur e está baseada, principalmente, no reforço mais de 100 voos extras operando na capital pernambucana durante a temporada. Já no Terminal Marítimo, dois navios chegarão ao Recife: um com 516 passageiros e outro com 258. No Terminal Integrado de Passageiros (TIP) a expectativa é que 50 mil pessoas circulem no dias do Carnaval pelo local. 

Para receber esse público haverá uma orquestra de frevo e um casal de passistas para animar os visitantes. Eles se apresentarão no TIP e no Aeroporto do Recife, nesta quinta (20) e sexta (21), das 15h às 19h. A ação promovida pela Setur contará ainda com distribuição de folheteria com mapas de Olinda, Recife e dos litorais Norte e Sul. Rotas de viagens pelos municípios do interior também serão divulgadas pelos funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista dos dois terminais.

Turistas via terminal marítimo

No caso dos cruzeiristas que desembarcam no Recife, a recepção com passistas e orquestra de frevo está prevista para a segunda-feira (24), às 8h, com a chegada do navio Europa 2. O segundo grupo chega no navio Hamburg, na Terça-Feira de Carnaval (25), às 14h. Um terceiro navio, o Volendam, atracará na capital pernambucana após a folia, na sexta-feira (28), mas os 1.432 passageiros previstos também serão recebidos com frevo.

Como previsto para a chegada de todos os navios na temporada de cruzeiros, a Empetur leva ainda para o terminal nos dias de chegada de embarcações o Centro de Atendimento ao Turista, com atendentes bilíngues para tirar dúvidas dos visitantes e disponibilizando folheteria em vários idiomas gratuitamente.

» Day use no Carnaval de Olinda é opção de folia raiz com toque gourmet
» Em Pernambuco, Carnaval não é feriado; entenda seus direitos trabalhistas

Movimentação nos aeroportos

A rede Infraero estima que entre os dias 21 e 27 de fevereiro, nos 42 aeroportos que administra, cerca de 1,36 milhão de passageiros serão transportados em voos da aviação comercial regular. O número é 3% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, entre 1º e 7 de março de 2019, quando foram contabilizados 1,32 milhão de viajantes. O volume de operações também deve crescer: são esperados 11.556 pousos e decolagens, aumento de 4,45% ante as 11.064 aeronaves registradas no carnaval de 2019.

Últimas notícias