saúde

Hospital da Arena Pernambuco recebe simulação de contaminação por material suspeito

Simulação desta sexta contará com a atuação do Samu, Corpo de Bombeiros e Exército

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2013 às 8:36
Foto: Marcos Pastick/JC Imagem
Simulação desta sexta contará com a atuação do Samu, Corpo de Bombeiros e Exército - FOTO: Foto: Marcos Pastick/JC Imagem
Leitura:

O Hospital de Campanha, localizado na área externa da Arena Pernambuco, será palco de uma simulação de situação de emergência na manhã desta sexta-feira (14). O Samu, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro simulam o atendimento a um grupo de torcedores contaminado por um material suspeito abandonado em uma mochila.

Os profissionais receberam capacitação para atender possíveis vítimas de acidentes químicos, biológicos, radioativos e naturais durante a Copa das Confederações e irão testar seus conhecimentos nesta simulação. As ações do Samu durante o evento esportivo seão realizadas em conjunto com a Secretaria de Saúde do Recife, além do Comitê Nacional da Copa, Exército, bombeiros e a  Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em dia de jogos no Recife - os próximos dias 15, 19 e 23 -, uma  Unidade de Apoio Avançada com 10 leitos também será instalada. Das quatro ambulâncias reservadas para o evento esportivo, uma será de UTI e as três outras de suporte básico. Nos dias dos outros jogos da Copa, que não acontecem no Recife e serão transmitidos em telões, o Samu estará com viaturas nos polos. São eles: Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu.

Últimas notícias