Japão

Japão conta com jogadores de grandes times europeus

Antes tida como inocente, seleção asiática tem peças que podem fazer a diferença na Copa das Confederações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2013 às 21:07
Leitura:

Adversário do Brasil na abertura da Copa das Confederações, o time do Japão não é mais tão inocente como no passado. Muitos jogadores atuam nas principais ligas europeias, alguns com bom destaque. Caso do meia Shinji Kagawa, do Manchester United. 

Outro que tem bagagem no Velho Continente é o meio-campista Keisuke Honda, do CSKA Moscou. Foi dele o gol, de pênalti, que classificou o Japão para a Copa do Mundo de 2014, no empate por 1x1 com a Austrália, pelas Eliminatórias Asiáticas. 

No futebol alemão, estão o lateral-direito Uchida, do Schalke 04, o zagueiro Sakai (Stuttgart), os volantes Hasebe (Wolfsburg) e Hosogai (Bayern Leverkusen), além do atacante Okazaki, também do Stuttgart. 

O zagueiro Yoshida é outro que atua no futebol inglês, no Southampton. Já o goleiro Kawashima defende o Standard Liége, da Bélgica. O lateral Nagatomo joga pela Internazionale. Para completar, o treinador é italiano, Alberto Zaccheroni. 

Sobre o jogo de hoje, o volante Endo pregou muito respeito à seleção brasileira. “O Brasil tem uma equipe muito forte e temos que impedir que repita o que fez na Polônia. Vamos fazer de tudo para causar uma impressão melhor desta vez, porque tem muito mais em jogo”, disse o atleta japonês. 

Endo se referia ao amistoso realizado em outubro do ano passado, quando o Brasil venceu por 4x0. Aliás, o Japão nunca venceu a Canarinho em jogos oficiais. Foram sete derrotas e dois empates. Já nas Olimpíadas de 1996, com a sub-23, o Brasil perdeu por 1x0.

Últimas notícias