viva o recife antigo

Praça do Arsenal se prepara para a Copa 2014

Na sexta (16), serão comemorados os mil dias para o evento esportivo. Shows com Ed Carlos e Orquestra do Maestro Spok animarão o público

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/09/2011 às 10:28
Fotos: Marcos Michael/ JC Imagem
Na sexta (16), serão comemorados os mil dias para o evento esportivo. Shows com Ed Carlos e Orquestra do Maestro Spok animarão o público - FOTO: Fotos: Marcos Michael/ JC Imagem
Leitura:

A Praça do Arsenal, no Recife Antigo, se vestirá de verde e amarelo, na sexta-feira (16), para integrar as comemorações dos mil dias para a Copa 2014. A partir das 21h, haverá shows com Ed Carlos e Orquestra do Maestro Spok com convidados. Além da programação cultural do programa "Viva o Recife Antigo", o público poderá se divertir como verdadeiros craques do futebol.

No “chute a gol”, quem acertar o ângulo ganhará um squeeze alusivo à Copa. A praça, que deverá ficar conhecida como a Praça da Copa no Recife, ainda será sinalizada com quatro totens comemorativos.

No sábado (17), a partir das 21h, Carlinhos Monteverde fará um show voltado para o frevo, caboclinho e maracatu. Na mesma noite, Gustavo Travassos e a banda Galo da Madrugada completam a festa, com repertório composto por frevos de rua, canção, de bloco, marchinhas de antigos carnavais, maracatu, caboclinhos e cocos de roda atuais.

No domingo (18), a programação começa às 16h, com oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de estórias. O espetáculo principal é “A Flauta Mágica”, uma adaptação de Rubem Rocha Filho. A história é narrada pelo personagem do Papageno, um apanhador de pássaros, que vive na floresta em busca de uma companheira, Papagena. Em outro universo, vivem as damas, princesa, rei e rainha. A princesa Pamina é prisioneira de seu pai, rei Sarastro. Porém, o amor da princesa Pamina e do príncipe Tamino vence todas as provas, da fome, da sede e do silêncio.

Últimas notícias