COPA 2014

Obras da Arena da Baixada para Copa são iniciadas

O estádio terá capacidade para 41.482 pessoas

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 04/10/2011 às 15:14
Leitura:

As obras de reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 foram iniciadas nesta terça-feira (4) com um evento que contou com a presença de autoridades, como o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e dirigentes do Atlético Paranaense, proprietário do estádio.

A obra de reforma da Arena da Baixada está prevista para ser concluída no dia 31 de dezembro de 2012, já que a cidade de Curitiba deseja sediar partidas da Copa das Confederações, em 2013. Apesar da demora para a realização das obras, as autoridades e dirigentes tentaram adotar um discurso otimista.

"A partir desta terça-feira (4), a Arena é o estádio do Brasil para a Copa de 2014 com as obras mais avançadas. Sessenta porcento do estádio já está pronto e será a obra com menor custo entre os estádios da Copa do Mundo de 2014?, afirmou o governador Beto Richa.

"Hoje é um dia importante para o Clube Atlético Paranaense. Teremos um ano para terminar as obras principais para a Copa de 2013 e, em seguida, a conclusão para a Copa de 2014. A obra não é somente para o Atlético Paranaense, é para a cidade de Curitiba e para o Estado do Paraná", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Glaucio Geara.

Inicialmente, a Arena da Baixada não precisará ser fechada para a realização das obras. Nos próximos 90 dias, serão feitos serviços de escavações, remoção de terra, contenções e fundações no terreno ao lado do estádio. Assim, o Atlético-PR poderá mandar as suas próximas partidas no local.

A previsão é de que a Arena da Baixada seja completamente fechada no dia 10 de dezembro deste ano. De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Referentes às Copas 2013/2014 do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, o orçamento estimativo máximo para as obras é de R$ 180 milhões. O estádio terá capacidade para 41.482 pessoas durante a Copa do Mundo, sendo 37.696 torcedores.

Últimas notícias