Rússia 2018

Seleção terá amigos e familiares por perto na Copa do Mundo

Medida da comissão técnica visa a motivar ainda mais os atletas durante a busca pelo hexa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/05/2018 às 11:35
Instagram/Reprodução
Medida da comissão técnica visa a motivar ainda mais os atletas durante a busca pelo hexa - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Ao invés de blindar o elenco, como já fizeram muitos treinadores que estiveram à frente da Canarinho, o técnico Tite e sua comissão decidiram inovar. Durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia, a partir de 14 de junho, amigos próximos e familiares poderão conviver com os atletas. Eles ficarão hospedados próximos ao hotel que servirá de quartel-general da pentacampeã mundial, em Sochi.

"Nunca vi um um pai, uma mãe, uma esposa, um amigo, ser mal recebido. Entendemos ser importante a presença da família. Eles não vão estar juntos, no mesmo local que a gente, mas estarão próximos", esclareceu o técnico Tite.

O treinador e a comissão técnica da canarinho decidiram estimular o convívio dos atletas com pessoas que são importantes em seus ciclos pessoais justamente porque muitos já estão há muito tempo sem esse contato, por estarem vindo da temporada europeia do futebol.

APRESENTAÇÃO

Os 23 atletas convocados pelo técnico Tite se apresentam à seleção no próximo dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Depois partem para aclimatação em Londres, fazem amistoso contra Croácia e Bélgica e só então partem para Sochi, cidade russa que receberá a equipe nacional durante a Copa.

Últimas notícias