Belo Horizonte

Jogo do Brasil no Mineirão deixa quatro feridos após tumulto

Duas pessoas foram levadas para o hospital ainda durante a partida do Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2018 às 22:13
Foto: Reprodução/TV Globo Minas
Duas pessoas foram levadas para o hospital ainda durante a partida do Brasil - FOTO: Foto: Reprodução/TV Globo Minas
Leitura:

O jogo do Brasil contra a Sérvia, nesta quarta-feira, no Mineirão, não terminou bem para quatro pessoas. Elas se machucaram em um tumulto ocorrido na esplanada do estádio Mineirão onde as pessoas estão se reunindo para assistir aos jogos da seleção na Copa do Mundo. Cerca de 30 mil pessoas estavam no local para acompanhar a partida na Arena que foi criada para o público acompanhar os jogos em um telão. 

De acordo com a assessoria do Hospital Municipal Odilon Behrens, duas pessoas das quatro feridas deram entrada vindos do Mineirão em ambulâncias particulares ainda durante a partida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo o tenente-coronel Godinho, da Polícia Militar, o tumulto começou após um empurra-empurra e pessoas foram pisoteadas quando os portões do evento fecharam ainda no início do segundo tempo. Cerca de 30 mil pessoas estavam dentro da área do local e outras 20 mil fora.

"As pessoas começaram a forçar querendo entrar, teve briga no meio da multidão", disse o policial. Ainda de acordo com o tenete-coronel, o show gratuito do grupo Jota Quest pode ter atraído um maior público.

ESCLARECIMENTO

A produção da empresa privada que estava organizando o evento afirmou que divulgou que a capacidade era limitada e colocou um reforço na segurança devido ao grande número de torcedores. Além disso, informou que a entrada do público é "controlada por meio de catraca e revista".

Últimas notícias