Rússia 2018

Fifa elege gol de Coutinho contra a Suíça o mais bonito da 1ª fase

Jogador do Brasil acertou belo chute de fora da área na estreia do Brasil na Copa da Rússia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 11:34 | Atualizado em 09/02/2022 às 9:18
ASCAL GUYOT / AFP
Jogador do Brasil acertou belo chute de fora da área na estreia do Brasil na Copa da Rússia - FOTO: ASCAL GUYOT / AFP
Leitura:

Passadas as 48 partidas da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, foram anotados um total de 122 gols, de acordo com estatísticas divulgadas pela Fifa. Dentre tantos tentos, coube ao brasileiro Philippe Coutinho a autoria do mais bonito da fase de grupos do Mundial. A escolha foi feita pela própria entidade máxima do futebol mundial, que considerou a finalização do jogador do País contra a Suíça, no empate da canarinho por 1x1, na estreia do torneio, como a mais plástica da competição. 

O golaço em questão foi marcado por Philippe Coutinho aos 19 minutos do primeiro tempo no duelo entre Brasil e Suíça. Marcelo subiu pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, o jogador acabou ficando com a sobra após recuou suíço e não teve dúvidas: encheu o pé de fora da área e acertou o vértice esquerdo do goleiro Sommer.

O meia é o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, com dois gols anotados. Além da pintura contra a Suíça, o jogador também marcou na dramática vitória brasileira sobre a Costa Rica, por 2x0. Já nos acréscimos, Coutinho conseguiu inaugurar o marcador. Na sequência, Neymar fez o mesmo. 

Últimas notícias