Rússia 2018

Fifa manda recado para Maradona se comportar

Declaração da Fifa foi dada em referência às atitudes de Maradona em Argentina 2x1 Nigéria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 14:27
Olga Maltseva/AFP
Declaração da Fifa foi dada em referência às atitudes de Maradona em Argentina 2x1 Nigéria - FOTO: Olga Maltseva/AFP
Leitura:

Diante do comportamento extravagante de Diego Maradona no jogo Argentina 2x1 Nigéria, a Fifa se viu obrigada a advertir, ainda de que forma amena, o ex-craque do futebol albiceleste. Por meio de seu diretor de competições, a entidade pediu que o ídolo do país sul-americano se comporte de forma respeitosa. Também estendeu a recomendação a alguns torcedores, que andaram trocando sopapos em estádios russos. 

O apelo da Fifa foi proferido três dias depois de o argentino ter roubado a cena no duelo que levou a albiceleste às oitavas de final do Mundial. No jogo diante da Nigéria, Maradona subiu no alambrado, precisando ser segurado por pessoas que o acompanhavam. Também mostrou o dedo médio para os torcedores e, nitidamente fora se si, saiu do estádio São Petersburgo carregado. Mais tarde, o campeão mundial de 1986 passou mal e precisou ir a um hospital.

PROGRAMA

O argentino integra um programa da Fifa que reúne lendas do futebol cuja missão é propagar a imagem da entidade pelo mundo. "Maradona é um dos maiores jogadores do mundo e faz parte desse programas de lendas", disse Colin Smith, diretor de competições da Fifa. "Sabemos do que ocorreu e esperamos que todos os ex-jogadores, jogadores e torcedores se comportem de forma respeitosa", completou.

Últimas notícias