Copa do Mundo

França festeja vitória dos Bleus

Milhares de pessoas lotaram as ruas de Paris para festejar o bicampeonato

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/07/2018 às 21:00
Eric FEFERBERG / AFP
Milhares de pessoas lotaram as ruas de Paris para festejar o bicampeonato - FOTO: Eric FEFERBERG / AFP
Leitura:

"No topo do mundo!" A França se transformou neste domingo em uma festa, após a vitória dos Bleus na final da Copa do Mundo, sobretudo em Paris, onde centenas de milhares de seguidores invadiram a avenida Champs-Élysées.

Da "fan zone" da Torre Eiffel até os centros das cidades de Lille, Lyon, Estrasburgo, ou Marselha, passando pelo estádio de Bordeaux e as praças dos povoados, milhões de torcedores pularam de alegria ao ouvir o apito final que marcava sua vitória contra a Croácia (4-2).

"Ganhamos, ganhamos!", gritava a multidão na "fan zone" parisiense. "É maravilhoso, maravilhoso", emocionava-se Martine, de 58 anos, que foi com sua filha para este espaço onde 90.000 pessoas assistiram à transmissão do jogo em um ambiente de euforia. Minutos depois, a Champs-Élysées estava abarrotada de gente disposta a festejar a noite toda a segunda estrela dos Bleus.

Eric Rodenas, de 42 anos, veio de Cannes (sul) com o filho de 14 anos, Raphaël, para viver a vitória na Champs-Élysées. "Vivi isso em 98, foi mágico. Esta noite meu filho tem a sorte de viver esta mesma alegria". Quando a multidão saía da "fan zone" do Campo de Marte, ao pé da Torre Eiffel, um alto-falante alertava que não fossem à Champs-Élyséesporque estava "saturada". Em 1998, mais de um milhão de pessoas comemoraram a vitória da turma de Zidane na "avenida mais bela do mundo".

Na tarde de segunda-feira a Champs-Élysées seguirá em festa, quando os Bleus percorrerem a avenida.

Últimas notícias