Copa do Brasil

Ceará desembesta sobre o Flamengo e passa às semifinais

Clube nordestino consegue empatar por 2x2, depois de estar perdendo por 2x0

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/05/2011 às 0:02
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

Em um jogo muito movimentado, o Ceará empatou por 2x2 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Os donos da casa vão decidir com o Coritiba uma vaga para a decisão da competição.

O Flamengo começou o jogo melhor e conseguiu a vantagem necessária para se classificar com dois gols de Thiago Neves. No entanto, ainda na etapa inicial, Washington, duas vezes, empatou o marcador e garantiu o resultado necessário.

Os visitantes ainda tiveram o zagueiro Ronaldo Angelim expulso antes do 45 minutos.

No outro jogo desta quarta, o Palmeiras derrotou o Coritiba por 2x0, no Pacaembu, mas não foi suficiente. Como tinha vencido o jogo de ida por 6x0, na semana passada, o time paranaense conseguiu confirmar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando irá enfrentar o Ceará.

A missão palmeirense era praticamente impossível, mas o time conseguiu se despedir com dignidade da Copa do Brasil. E também acabou com a incrível série de 24 vitórias seguidas do Coritiba, que ainda não tinha perdido nesta temporada.

Já o time paranaense pôde comemorar a vaga, mantendo o sonho de conquistar o título inédito.

Na noite desta quinta-feira, serão definidos os últimos semifinalistas do torneio. Às 19h30, Vasco x Atlético-PR (2x2, na ida) e Avaí x São Paulo (0x1, na ida), às 21h50.

Últimas notícias