Luto

Corpo de Haroldo Praça é sepultado em Santo Amaro

Ex-jogador do Sport e jornalista tinha 94 anos e morreu de um ataque cardíaco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/05/2011 às 22:01
Foto: Marius Fiskum/Divulgação
FOTO: Foto: Marius Fiskum/Divulgação
Leitura:

O corpo do ex-jogador e jornalista Haroldo Praça, de 94 anos, foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (25/5), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. Ele morreu no final da tarde de terça-feira vítima de um ataque cardíaco. Ele era pai do ex-presidente Sílvio Guimarães. E como não poderia deixar de ser, o clima era de muita emoção e saudade.

A história de Haroldo Praça de confunde com a do Sport. Ele foi atleta do clube e marcou o gol da vitória do time por 6x5 diante do Santa Cruz, na inauguração do estádio da Ilha do Retiro, em 1937. O enterro foi acompanhado por muitos torcedores e amigos. No caixão, foi colocada a bandeira rubro-negra e o velório ocorreu na sede do clube desde a noite da terça-feira.

O ex-presidente Sílvio Guimarães, muito abatido e emocionado, mal conseguia falar sobre o pai. “Ele foi um grande exemplo, um grande homem. Vai deixar muita saudade”, declarou.

A última vez em que Haroldo Praça compareceu ao Sport foi no dia 7 de abril, justamente para participar da Assembleia Geral dos Sócios, quando foi votado o projeto da Arena e do novo complexo da nova Ilha do Retiro. Ao lado do filho, ele votou contra e fez questão de assinar o livro de votantes, mesmo não sendo necessário. “O meu pai, como eu, não concordava com o projeto. Ele, mesmo debilitado, fez questão de comparecer para mostrar a sua posição”, disse Sílvio.

Muitas coroas de flores foram enviadas, e o enterro ocorreu às 15h45. O silêncio respeitoso dos familiares, netos, filhos, noras e bisnetos tomou conta de todos.

Últimas notícias