Náutico

Criticado, Waldemar defende seu estilo calmo de comandar

Técnico alvirrubro diz que não precisa berrar nem dar porrada para ser líder

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/05/2011 às 21:59
Foto: Michele Souza/JC Imagem
FOTO: Foto: Michele Souza/JC Imagem
Leitura:

Pausa para uma respiração profunda. Alguns segundos de silêncio e o técnico Waldemar Lemos começou a defender seu estilo de trabalho no final da coletiva que concedeu nesta quarta-feira (25/5) nos Aflitos. Na entrevista, o treinador foi questionado sobre seus métodos, que primam pela conversa e pelo diálogo com os jogadores. O jeito calmo de Waldemar vem sendo alvo de críticas de parte da torcida alvirrubra, que estava acostumada com o estilo “explosivo” do antecessor Roberto Fernandes, sobretudo, à beira do gramado em dias de jogos.

Contratado após a eliminação do Náutico nas semifinais do Campeonato Pernambucano, Waldemar Lemos também pediu paz para trabalhar. Ele lembrou que tem apenas duas semanas à frente do grupo alvirrubro. “Para ser um líder, não é preciso ficar berrando à beira do gramado nem dá porrada em ninguém. Aliás, porrada não está sendo aceita nem mais na polícia”, enfatizou o comandante alvirrubro, bastante criticado após a goleada sofrida para a Portuguesa, 4x0, sábado passado, no estádio do Canindé, na largada da Série B nacional.

Waldemar alertou que seu jeito pacífico não significa que ele não vai cobrar do elenco. “Responsabilidade e disciplina é chegar às 8h para tomar café no clube, começar o treinamento às 8h30 e trabalhar duro até uma hora dessas (a movimentação de ontem se estendeu até as 11h30 da manhã) como estamos fazendo. E as cobranças são feitas na base do tête-à-tête, sem a necessidade de ficar aos berros no gramado”, declarou.

A chegada de Waldemar Lemos foi cercada de muita polêmica, uma vez que o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, André Campos, fez duras críticas a respeito da contratação do treinador. O principal motivo foi a sua saída para o Atlético-PR em 2009, quando fazia uma boa campanha pelo Timbu na Série A.

Últimas notícias