Nacional

Cruzeiro tem novo presidente

Gilvan de Pinho Tavares foi eleito para o triênio 2012/13/14

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2011 às 13:42
Leitura:

Vivendo momento delicado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro (16º, com 29 pontos) tem novo presidente. Na última segunda-feira (3/10), o advogado Gilvan de Pinho Tavares, 70 anos, foi eleito com 89% dos votos e fica no cargo até 2014. A chapa, intitulada ?História, Tradição e Conquistas?, representava a situação, e tinha o apoio do atual mandatário cruzeirense, Zezé Perrella.

 Gilvan de Pinho Tavares garantiu que sua gestão não representa apenas um continuísmo da era Perrella, que durante mais de uma década comanda o clube. ?Não vamos ser pura e simplesmente uma continuação. Temos de fazer coisas diferentes, melhorar muitos pontos dentro do Cruzeiro e continuar crescendo. Vamos fazer um choque de gestão. Temos que valorizar mais nossas categorias de base, investir na equipe profissional e aumentar a arrecadação?, declarou.

Dos 513 conselheiros com poder de voto, 439 compareceram as urnas, sendo que cada voto teve o mesmo peso. Com 11% da preferência do eleitorado, o jornalista e radialista Alberto Rodrigues somou 48 votos, contra 391 em favor de Gilvan de Pinho Tavares, que é o atual vice-presidente do clube.

Últimas notícias