copa do brasil

Agora é a vez da Copa do Brasil para as meninas do Vitória

Depois da prata no Pan, time do Vitória mira semifinal na competição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/11/2011 às 19:22
Leitura:

É hora de olhar para frente. Depois do tombo diante do Canadá nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o técnico da seleção brasileira feminina de futebol e do Acadêmica Vitória, Kleiton Lima, já tem um novo desafio com que se preocupar. O primeiro jogo da semifinal da Copa Brasil entre o Tricolor das Tabocas e o Rio Preto-SP será realizado às 21h do próximo sábado, no Estádio Carneirão. Além do treinador, também retornam do torneio continental as atacantes Ketlen e Thaisinha, a goleira Thaís Picarte e a meia Bia.

Desde o início da semana, treinador e atletas já trabalham com o grupo e garantem que a força de vontade será ainda maior depois da frustração no México. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, adianta a goleira Thais Picarte. Ela conta que, fisicamente, a volta para o Brasil interferiu um pouco – afinal de contas, uma viagem de quase 30h deixa qualquer pessoa cansada –, mas que o clima não é de desânimo entre as atletas. “Claro que a derrota para o Canadá é uma perda grande para o futebol feminino brasileiro, mas para o clube não interfere em nada. O ambiente está superagradável, as meninas aqui são muito unidas. Se interferir, é para ajudar a ter mais vontade de conquistar nosso próximo objetivo”, defende a goleira, lembrando ainda que 2011 foi um ano difícil paras as meninas da seleção brasileira.

DÚVIDA - No primeiro treino em terras mexicanas, Bia sentiu uma Síndrome do Estresse Tibial Medial, popularmente conhecida como canelite, na perna esquerda. Ela não atuou em nenhuma partida no Pan e é dúvida para o jogo de sábado. “Já estou sem dor e estou louca para jogar, mas ainda vai depender dos exames”, afirmou a meia.

Leia mais na edição desta quarta-feira (02) do Jornal do Commercio.

Últimas notícias