rebaixamento

Salgueiro não sabe o que fará

Punido com a perda de três pontos, o clube estuda entrar com recurso no STJD

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/11/2011 às 19:18
Leitura:

O Salgueiro espera pelo parecer técnico do advogado carioca Osvaldo Sestário Filho para definir se vai ou não entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para derrubar a punição recebida na noite de anteontem pelo órgão. O Carcará perdeu três pontos por ter escalado irregularmente um jogador. Com isso, o time sertanejo teve o seu rebaixamento à Série C matematicamente confirmado.

“Vamos permanecer no Rio de Janeiro esperando pelo parecer do advogado contratado pelo clube (Osvaldo Sestário). Até a quinta-feira (amanhã), no mais tardar, saberemos se vamos ou não entrar com um recurso no STJD para tentar derrubar a punição”, limitou-se o superintendente de futebol do Salgueiro, Waldir Lins.

Waldir foi o responsável pelo erro que custou a punição ao Salgueiro. Ele não percebeu que o volante Josa havia sido advertido com cartões amarelos nas partidas contra Paraná, Náutico e Boa Esporte, devendo então cumprir suspensão automática contra a Portuguesa, pela 29ª rodada da Série B. Como o atleta entrou em campo, o Salgueiro foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e perdeu os três pontos.

Leia mais na edição desta quarta-feira (02) do Jornal do Commercio.

Últimas notícias