Mundial 2014

Colômbia demite técnico Leonel Álvarez

"Lamentavelmente hoje termina o contrato de trabalho do professor Leonel Álvarez e tem início o processo de seleção do novo técnico para a equipe nacional"

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 13/12/2011 às 20:07
Leitura:

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) demitiu nesta terça-feira (13) Leonel Álvarez do cargo de técnico da seleção principal, após os resultados obtidos nas quatro primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

"Esta é uma decisão unânime do Comitê Executivo e, basicamente, tem a ver com a análise final (...) do que ocorreu" nos quatro primeiros jogos das eliminatórias. "O Comitê acredita que chegou o momento de corrigir o rumo", disse Luis Bedoya, presidente da FCF. Sob a direção de Álvarez, a Colômbia foi à Bolívia e venceu por 2 a 1, empatou em Barranquilla com a Venezuela por 1 a 1, e perdeu para a Argentina por 2 a 1, também em Barranquilla.

"Lamentavelmente hoje termina o contrato de trabalho do professor Leonel Álvarez e tem início o processo de seleção do novo técnico para a equipe nacional", assinalou Bedoya. A FCF buscará agora um técnico que ofereça "garantias e tenha a experiência exigida para as eliminatórias e a seleção nacional".

Álvarez tinha assumido em setembro passado a direção da seleção colombiana, após a renúncia de Hernán Darío Gómez devido ao escândalo por ter agredido uma mulher em um bar de Bogotá, em agosto. Após quatro rodadas nas eliminatórias sul-americanas, Uruguai, Argentina e Venezuela lideram, com sete pontos, seguidos por Equador e Chile, com seis, enquanto Colômbia e Paraguai somam apenas quatro unidades.

Últimas notícias