COPA

Meninas do Brasil estreiam na Sul-Americana

Com seis "pernambucanas", Brasileiras enfrentarão o Paraguai

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/01/2012 às 20:27
Leitura:

Com seis representantes de Pernambuco no grupo, a seleção brasileira de futebol feminino estreia, nesta sexta-feira (20.1), às 19h10 (horário do Recife), na Copa Sul-Americana sub-20. As adversárias nesta primeira partida em busca do pentacampeonato serão as paraguaias. A competição será disputada no Paraná até o dia 5 de fevereiro. Na primeira fase, o Brasil ainda enfrentará Peru, Uruguai e Bolívia pelo Grupo A. Na outra chave, estão Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile.


Das seis “pernambucanas”, o mais provável é que a volante Maria, a meia Bia e a atacante Thaisinha, as três do Acadêmica Vitória, comecem como titulares. A goleira Letícia e a atacante Ketlen, que também defendem o Tricolor das Tabocas, e a zagueira do Sport, Débora, a única atleta que nasceu no Estado, devem ser opções no banco de reservas. O técnico Caio Couto só vai confirmar o time momentos antes da partida, que será realizada na Vila Capanema, na capital.


Na primeira fase da Copa, os dez países estão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro da chave. Os dois primeiros de cada uma delas disputam o quadrangular final, no qual o campeão e o vice se classificarão para o Mundial da categoria, que será disputado em agosto, no Japão.

Leia mais no JC desta sexta-feira

Últimas notícias