atleta

Neymar diz que continuará no Santos até 2014

"Não planejo ir embora agora, tenho muitas coisas para fazer no Santos", disse

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/01/2012 às 23:01
Leitura:

MONTEVIDÉU - Neymar, o astro do futebol brasileiro que em fevereiro completará 20 anos, assegurou nesta quinta-feira (19) à noite que vai continuar no Santos até julho de 2014, ao receber em Montevidéu o prêmio como melhor jogador da  América dado pelo jornal uruguaio El País.

"Não planejo ir embora agora, tenho muitas coisas para fazer no Santos", disse após ser consultado por jornalistas sobre o interesse de clubes europeus de contratá-lo. "Tenho contrato até 2014 e pretendo ficar até 2014", assegurou o jogador de 19 anos, que marcou 81 gols em 159 partidas oficiais. Consultado sobre se se imaginava jogando na Europa depois da Copa do Brasil de 2014, admitiu que é um "sonho", mas que primeiro quer cumprir sua etapa no Santos.

"Todos sabem que é um sonho ir jogar na Europa (...) não sei se será em 2014 ou depois", declarou. O atacante - que em janeiro ganhou o prêmio Puskas de melhor gol do ano - acaba de assinar a renovação de seu contrato até julho de 2014 com o Santos, com o qual ganhou em 2011 a Copa Libertadores da América, algo que o time não conseguia havia 48  anos.

Apesar do interesse de times europeus no brasileiro, Neymar optou por ficar no Santos, cujo presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse à AFP que a cláusula de rescisão do contrato do jogador atualmente "supera amplamente os 50 milhões de  dólares". "Tenho o sonho de conquistar a Copa do Mundo, mais ainda sendo no Brasil, onde pode ser algo muito importante para todos os que estamos disputando a Copa", declarou, afirmando que o "Brasil está formando um time excelente"

Últimas notícias