Campeonato Pernambucano

Salgueiro respira novos ares após vitória sobre o Santa Cruz

Triunfo sobre os atuais campeões pernambucanos deu ânimo aos sertanejos e fez esquecer rebaixamento no Brasileiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/01/2012 às 20:39
Leitura:

Após uma campanha ruim na Série B do Brasileiro como nômade – mandou seus jogos em cinco estádios diferentes, todos longe de casa –, o Salgueiro provou que a volta ao Cornélio de Barros foi o maior reforço do clube para o Pernambucano. O bom futebol apresentado na vitória por 2x0 sobre o Santa Cruz, atual campeão, lavou a alma do elenco do Carcará.

A ansiedade era muito grande na cidade pela reinauguração da sua principal praça esportiva – tanto que mais de oito mil pessoas compareceram ao jogo, a maioria esmagadora torcendo para o time sertanejo. E o Salgueiro correspondeu às expectativas fazendo uma grande exibição, acabando com qualquer depressão que ainda pairava no ar pelo rebaixamento para a Terceirona Nacional.

O clima na reapresentação, nesta quinta-feira (19), era de muita felicidade. “A vitória foi importante, pois nos recuperou da derrota na estreia para o Petrolina e, sobretudo, pelo fator psicológico. Se tivéssemos perdido, aqueles fantasmas da Série B poderiam voltar", destacou o técnico Neco.

O próximo jogo do Salgueiro é com o América, domingo (22), no Ademir Cunha, em Paulista.

Últimas notícias