Campeonato Pernambucano

Serra Talhada é a sensação do Estadual

Com goleadas por 4x0 nas duas primeiras rodadas, time sertanejo lidera o Estadual é já é chamado de "Barcelona Talhada"

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/01/2012 às 20:39
Leitura:

Dois jogos. Duas vitórias por 4x0, sobre América, fora, e Ypiranga, em casa. Isso já foi o bastante para o novato Serra Talhada ser apontado como a sensação deste início de Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Tanto que já está sendo chamado por torcedores na internet de “Barcelona Talhada”. Com 8 gols de saldo, esse é o melhor retrospecto ofensivo de um clube nas duas primeiras rodadas do Estadual desde 1999, quando o Sport venceu Surubim e Vitória, por 7x1 e 3x0, ambos na Ilha do Retiro, computando 9 de saldo.

Na condição de líder, o Cangaceiro encara neste domingo (22), no Nildo Pereira, o atual campeão Santa Cruz, que busca a reabilitação após perder para o Salgueiro. Talvez o primeiro grande teste para saber se o caçula do campeonato, que completará um ano de fundação no próxima quarta feira (25), vai mesmo brigar pelas primeiras posições ou se será “fogo de palha”.

“Pelo trabalho que estamos desenvolvendo os resultados não surpreendem, talvez os placares dos dois jogos, sim. Mas o grupo está consciente de que é apenas o início e que não podemos nos empolgar”, destacou o técnico Reginaldo Sousa. “O nosso objetivo é chegar às semifinais. Até porque se brigarmos para ficar entre os quatro, automaticamente também estamos disputando uma vaga na Série D”, afirmou o treinador, que já conquistou dois títulos paraibanos por clubes do interior. Em 2002, pelo Atlético de Cajazeiras e, em 2009, pelo Sousa.

O Serra tem ainda o artilheiro da competição, o atacante Júnior Mineiro, com três gols.

Últimas notícias