Campeonato Pernambucano

Árbitro Fifa, Sandro Meira Ricci irá para o sorteio do Clássico dos Clássicos

Juiz que estreou no Estadual apitando América 1x4 Porto recebeu avaliação nove da comissão de arbitragem

João de Andrade Neto
Cadastrado por
João de Andrade Neto
Publicado em 19/03/2012 às 16:14
NE10
Juiz que estreou no Estadual apitando América 1x4 Porto recebeu avaliação nove da comissão de arbitragem - FOTO: NE10
Leitura:

O árbitro mineiro da Fifa, Sandro Meira Ricci, que passou a integrar na semana passada o quadro de arbitragem de Pernambuco irá para sorteio do clássico entre Náutico e Sport, que será realizado disputado no próximo domingo (25), nos Aflitos. Ricci estreou no Campeonato Pernambucano no último domingo (18) no jogo em que o Porto goleou o América por 4x1 e recebeu nota nove da comissão de arbitragem local. Ainda não há definição de quem concorrerá com o mineiro no sorteio, que será realizado na quinta-feira (22), na sede da Federação Pernambucana.

"Ele deu um show de arbitragem e recebeu nota nove do avaliador. A intenção de colocá-lo em um jogo menor era ambientá-lo ao Estadual e ele foi muito bem. Inclusive, pela dimensão do campo ser menor com relação ao que ele está acostumado a apitar, pensei que ele poderia ter algum tipo de problema, mas ele teve uma atuação excelente e vai para o sorteio do clássico", afirmou Franscisco Domingos, membro da comissão de arbitragem estadual.

A presença de Sandro Meira Ricci no sorteio para o Clássico dos Clássicos também é defendida pelo presidente da Federação Pernambucana Evandro Carvalho. "A comissão tem total autonomia para escalar os juízes que irão para o sorteio. Mas gostaria e presumo que ele estará", afirmou.

Sobre o outro árbitro a concorrer com Sandro Meira Ricci a presença no clássico, Francisco Domingos não quis dar pistas. "Estamos fazendo uma avaliação minuciosa dos perfis dos árbitros", justificou.

Últimas notícias