Liga dos Campeões

Bayern vence Olympique fora de casa e se aproxima das semifinais

Time alemão venceu por 2x0 e, com isso, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Munique

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 28/03/2012 às 18:07
AFP
Time alemão venceu por 2x0 e, com isso, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, em Munique - FOTO: AFP
Leitura:

 

O Bayern de Munique se aproximou da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (28/3), ao derrotar o Olympique de Marselha por 2x0, no jogo de ida, no Estádio Velodrome. O artilheiro Mario Gomez e o o holandês Arjen Robben marcaram os gols da partida. 

A vitória garante ao time alemão a vantagem de poder perder por até 1x0 no duelo da volta, na próxima terça-feira (3/4), no Allianz Arena, em Munique. Se avançar, o Bayern deverá cruzar na semifinal com o Real Madrid, que aplicou 3x0 no APOEL, do Chipre, na ida. 

Apesar da perspectiva de um confronto complicado na próxima fase os alemães já sonham com a decisão da Liga dos Campeões, que neste ano será disputada em seu estádio, em Munique, no dia 19 de maio. 

Nesta quarta, o Olympique tentou aproveitar o apoio da torcida para buscar o gol logo no início. Os franceses impuseram forte pressão ao Bayern e quase marcaram aos 7 minutos, em lance de Fanne.

Mas o Bayern se segurou na defesa e não demorou para equilibrar o jogo. E, mesmo sem muita criação no ataque, chegou ao primeiro gol antes do intervalo. Aos 44 minutos, Ribéry fez bom lançamento para Mario Gomez, que invadiu a área e mandou para as redes. O atacante contou com uma "ajuda" do goleiro brasileiro Andrade, que não conseguiu parar o chute fraco do rival. 

Com a vantagem, o Bayern decidiu valorizar a posse de bola no segundo tempo, neutralizando com eficiência as investidas dos anfitriões. Depois de duas tentativas frustradas no ataque, o time alemão chegou ao segundo gol em jogada individual de Robben. O holandês avançou pela direita e, quase dentro da pequena área, bateu de canhota para as redes.


 

Últimas notícias