CBF

Ricardo Teixeira é nomeado patrono da CBF

Assembleia decide dar honraria ao ex-presidente, um mês após ele deixar o cargo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/04/2012 às 20:18
Leitura:

Pouco mais de um mês após ter renunciado ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira voltou a ter seu nome ligado à entidade. Nesta segunda-feira (16/4), durante assembleia no Rio de Janeiro, ele foi nomeado patrono da CBF.

A proposta partiu do novo mandatário, José Maria Marin, e foi aprovada por todas as federações. Ricardo Teixeira, contudo, ainda não pôde receber a honraria, já que se encontra fora do Brasil desde que deixou a presidência, após 23 anos, alegando problemas de saúde.

Com o título, Teixeira alcança o mesmo status de João Havelange na CBF, que também comandou a entidade de 1956 a 1974, sendo nomeado patrono pouco depois. Com 95 anos, o ex-presidente da Fifa está, atualmente, internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tratando de uma infecção no tornozelo direito há cerca de um mês.

Zagallo tem concorrente misterioso - Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, indicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para assumir o lugar deixado por José Maria Marin na vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem um concorrente misterioso nomeado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Marin, que deixou a vice-presidência do Sudeste (são cinco no total, uma por região) ao assumir a vaga de Ricardo Teixeira na presidência da CBF, não quis revelar quem foi indicado.

"Recebi uma indicação da Federação Paulista. A diretoria jurídica da CBF ainda vai analisar, por isso acho desnecessário dizer o nome", comentou Marin.

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, foi especulado. Para isso, ele precisaria renunciar ao seu atual posto.

A notícia da nova indicação amplia o atrito entre paulistas e cariocas. A Ferj acreditava que Zagallo seria candidato único, fazendo valer um acordo de revezamento no cargo. Como Marin representava São Paulo, seu sucessor teoricamente deveria ser do Rio de Janeiro.

A escolha do novo vice deve acontecer em uma assembleia com todas as federações, ainda sem data marcada.

Últimas notícias