fifa

Jogadores sul-coreanos e croatas são banidos do futebol

Técnicos dos times foram condenados por manipulação de resultados em seus respectivos campeonatos nacionais nas últimas temporadas

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 19/06/2012 às 10:08
Leitura:

A Fifa anunciou nesta terça-feira (19) punição a 13 jogadores e técnicos da Coreia do Sul e da Croácia. Eles foram condenados por manipulação de resultados em seus respectivos campeonatos nacionais nas últimas temporadas.

Com a decisão, a Fifa ampliou a punição anunciada anteriormente pelas federações nacionais. "Estes casos provam mais uma vez que a ameaça das apostas ilegais e combinação de resultados não estão confinadas em apenas uma parte do mundo", afirmou o diretor de segurança da entidade, Ralf Mutschke.

Na Coreia do Sul, as suspensões mais pesadas recaíram sobre Sang Hong Lee e Dong Hyun Kim, banidos do esporte. Outros seis jogadores receberam a mesma punição, mas com a possibilidade de recorrerem no futuro. Mais dois atletas foram suspensos por cinco anos. Os casos se referem a manipulação de resultados na K-League, o Campeonato Coreano, e a Copa da Liga.

A punição atingiu ainda 15 jogadores, dois técnicos e um dirigente de clube na Croácia em um escândalo que estourou ao fim do Campeonato Croata, em 2010. O técnico Vinko Saka e os ex-jogadores Mario Darmopil e Danijel Madaric foram banidos do esporte por terem contribuído na manipulação de resultados na temporada 2009/2010.

Últimas notícias