Libertadores

Corintianos se envolvem em briga na Argentina

Conflito foi no centro da capital argentina, horas antes de Boca Jrs x Corinthians

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/06/2012 às 20:51
Leitura:

BUENOS AIRES - Presentes em grande número em Buenos Aires para assistir à final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, torcedores do Corinthians entraram em confronto com argentinos no centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (27/6), horas antes da partida.

Os argentinos voltavam do protesto de caminhoneiros em frente à Casa Rosada e, ao se depararem com os brasileiros nas ruas, começaram a provocá-los. Os corintianos não deixaram por menos, responderam com insultos e partiram para briga.

Pedras e garrafas foram arremessadas, machucando pessoas e assustando vizinhos e comerciantes da região. A calma só foi restabelecida no momento em que a polícia chegou ao local.

Os caminhoneiros se dispersaram rapidamente, porém alguns torcedores do Corinthians, que estavam em maior número, tiveram que se explicar aos policiais.

Pela manhã, a imprensa acompanhou na Praça de Maio a mobilização em massa dos caminhoneiros – que protestavam contra impostos salariais –, muitos deles com roupas e bonés verdes. Também havia considerável quantidade de manifestantes vestidos com uniformes do Boca Juniors.

A primeira partida da final entre a equipe argentina e o Corinthians será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera. O duelo de volta será na quarta que vem, em São Paulo, no Pacaembu.

Últimas notícias