euro-2012

Fernando Torres é o primeiro jogador a marcar gol em duas finais de Eurocopa

De quebra, encerrou a competição como um dos artilheiros do torneio, com três gols

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/07/2012 às 21:11
Leitura:

Fernando Torres está longe de estar na mesma forma que em 2008, quando fez o gol do título da Euro sobre a Alemanha, 1x0, em Viena. Mesmo assim, quatro anos depois, "El Niño" mostrou seu valor e entrou para a história da competição ao ser o primeiro jogador a marcar gol em duas finais de Eurocopa. Neste domingo (1º), Torres entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e oito minutos depois balançou a rede, após belo passe de Xavi. Foi o terceiro gol da Fúria.

De quebra, Fernando Torres encerrou como um dos artilheiros do torneio, com três gols. Ele havia marcado duas vezes na goleada por 4x0 sobre a Irlanda, pela primeira fase. Também acabaram como goleadores o italiano Balotelli, o russo Dzagoev, o alemão Mario Gomez (ALE), o croata Mandzukic (CRO) e o português Cristiano Ronaldo.

DEL BOSQUE - O técnico Vicente del Bosque também entrou para a história ao ser o quarto treinador a ser campeão mundial e continental. Ele se igualou ao brasileiros Zagallo (Copa do Mundo de 1970 e Copa América de 1997) e Carlos Alberto Parreira (Copa de 1994 e Copa América de 2004), além do alemão Helmut Schön, que faturou com os germânicos a Eurocopa de 1972 e o Mundial de 1974.

Vicente del Bosque assumiu a seleção espanhola em 2008 das mãos de Luis Aragonés, vencedor da Euro de 2008. “Depois da vitória em Viena (1x0 sobre a Alemanha), Luis Aragonés mostrou o caminho das vitórias para eles e a gente só precisou seguir”, disse Del Bosque.

Sobre o jogo de ontem especificamente, o treinador procurou simplificar, descartando que tenha feito alguma coisa de diferente. “Não tivemos nenhuma mudança externa, apenas fizemos o que a gente tem feito nos últimos anos”, enfatizou Del Bosque, que já falou em preparar a equipe para as Eliminatórias da Copa de 2014.

Últimas notícias