Eurucopa

Espanha em festa pelo título da Eurocopa

Jogadores desembarcam e são recebidos pelo rei Juan Carlos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/07/2012 às 15:10
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

MADRI - Os jogadores da seleção espanhola, que conquistaram a Eurocopa-2012 no domingo após uma goleada sobre a Itália por 4x0 na final voltaram para Madri nesta segunda-feira e foram recebidos como heróis por milhares de torcedores em festa.

Sobre um enorme palco montado na Praça de Cibeles, os atletas cantaram, dançaram e compartilharam sua alegria com a multidão que enfrentou o forte calor durante horas para ver de perto os campeões. “Sinto muito orgulho por fazer parte desta grande equipe, mas fico mais orgulhoso ainda quando vejo suas caras de felicidade”, declarou no microfone o meia Andres Iniesta, eleito melhor jogador do torneio.

“Nosso país está atravessando momentos difíceis, e para nós é muito importante ver vocês felizes”, completou o jogador do Barça, visivelmente emocionado pelo fato de ter ajudado seus compatriotas a esquecer, pelo menos por um dia, os problemas da crise econômica.

Uma hora antes do início do desfile, os jogadores chegaram ao aeroporto de Madri num avião decorado com o escudo espanhol e com a inscrição “Orgulhosos pela nossa seleção”.

Casillas saiu primeiro, ao lado do técnico Vicente Del Bosque, erguendo a taça da Eurocopa conquistada na véspera. “Estamos muito felizes. Foi difícil, mas conseguimos", declarou o capitão à televisão pública espanhola. O goleiro do Real Madrid já está acostumado a comemorar títulos com a seleção do seu país, já que levantou seu terceiro troféu com a Fúria em oito anos, após as conquistas da Eurocopa-2008 e da Copa do Mundo de 2010.

Após um breve descanso num hotel, os atletas, usando um agasalho azul e uma camiseta vermelha comemorativa, foram recebidos pelo rei da Espanha, Juan Carlos I, no Palácio Zarzuela.

“Os espanhóis não estão apenas orgulhosos porque vocês venceram, mas porque, além de ser grandes jogadores, vocês formam uma equipe fantástica”, declarou o monarca após apertar a mão de cada um dos campeões.

Todos os jornais do país fizeram suas manchetes sobre a vitória da Fúria. “A Espanha conquistou a tríplice coroa. Invencível Espanha”, estampava o diário ABC em grandes letras sobre uma foto dos jogadores levantando o troféu.

Veja a galeria com fotos da festa do povo e dos jogadores:

Espanhóis festejam título em Madri -
Espanhóis festejam título em Madri -
Espanhóis festejam título em Madri -
Seleção espanhola posa para foto no vestiário após conquistar o título da Eurocopa -
Jornais espanhóis exaltam conquista do país -
O técnico Vicente del Bosque e o goleiro Casillas desembarcam com a taça -
Seleção espanhola chega a Madri -
O goleiro Casillas entrega camisa ao rei Juan Carlos -
Seleção desfila pelas ruas de Madri e é recebida pela população -
Jogadores espanhóis desfilam pelas ruas -

Últimas notícias