Londres 2012

Thiago Alcântara vai desfalcar Espanha na Olimpíada

O filho do ex-jogador Mazinho foi cortado porque ainda não se recuperou de uma lesão na perna direita

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 05/07/2012 às 12:25
Leitura:

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (4) que o meia Thiago Alcântara não terá condições de defender a seleção da Espanha nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim do mês. O filho do ex-jogador Mazinho foi cortado porque ainda não se recuperou de uma lesão na perna direita.

"Exames realizados hoje mostraram que a lesão na tíbia ainda não foi superada", registrou o clube catalão, em nota. A contusão já havia deixado o meia fora da lista de convocados da Espanha para a Eurocopa, finalizada no domingo passado.

A confirmação da lesão deixará o atleta em tratamento pelas próximas semanas. "Thiago continuará com seu processo de recuperação e não será liberado a tempo de disputar os Jogos Olímpicos", completou o Barcelona.

Um dos destaques do time catalão, Alcântara integrou a seleção da Espanha que faturou o título europeu Sub-21, no ano passado. Na ocasião, ele chegou a balançar as redes na decisão do campeonato, contra a Suíça. Por causa deste bom desempenho, o filho de Mazinho era considerado uma das esperanças da Espanha para o torneio olímpico.

Últimas notícias