europa

Ibrahimovic marca duas vezes, mas PSG tropeça em casa no Nacional

Depois de investir mais de R$ 600 milhões, equipe empatou com o modesto Lorient, por 2x2

Da Gazeta Press
Cadastrado por
Da Gazeta Press
Publicado em 11/08/2012 às 21:07
Leitura:

Nem mesmo os dois gols de Ibrahimovic foram suficientes para evitar o tropeço do PSG, favorito ao título do Campeonato Francês após investir mais de R$ 600 milhões na equipe, contra o modesto Lorient, em empate por 2 a 2, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada. Thiago Silva e Lucas, outros contratados do clube francês, estão com a Seleção nas Olimpíadas e não jogaram.

No entanto, teve gol brasileiro, mas contra. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral Maxwell, ex-Cruzeiro e Barcelona, desviou contra o seu próprio patrimônio. A situação da equipe mandante piorou quando, já nos acréscimos da etapa inicial, Jérémie Aliadière recebeu na área, limpou Alex e ampliou para o Lorient.

Na segunda etapa, o PSG voltou com um maior volume de jogo e partiu para a pressão. Os atacantes Lavezzi e Ibrahimovic iam levando muito perigo à meta adversária, que tinha dificuldades para se defender. No entanto, os parisienses abusavam das chances perdidas. O sueco chegou a acertar a trave. Menéz também perdeu clara oportunidade de gol.

Com 20 minutos no cronômetro, a defesa do Lorient sucumbiu: Ibrahimovic recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou no cantinho para diminuir, levando a torcida do Parque dos Príncipes ao delírio. Já nos acréscimos, quando o empate parecie evidente, Matuidi recebeu bom passe na área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Ibra não perdoou e garantiu, ao menos, um ponto para o PSG. E as lamentações do Lorient.

O Lorient volta a campo no próximo sábado, quando recebe o atual campeão nacional, o Montpellier, que também não conseguiu vencer na estreia. Um dia depois, o PSG tenta confirmar o seu favoritismo diante do Ajaccio, fora de casa.

Enquanto isso, o Lyon convenceu e venceu o Rennes, por 1 a 0, no Estádio Route de Lorient, em Rennes. Gourcuff, aos 15 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol da partida. O Lille, campeão da edição 2010/2011, também fez bonito e derrotou o Saint-Etienne, por 2 a 1, fora de casa. Chedjou marcou o gol visitante e Pedretti garantiram a vitória da equipe; Hamouma descontou.

Últimas notícias