Campeonato Espanhol

Volante Alex Song é relacionado e pode estrear pelo Barça domingo

Jogador de Camarões está entre os 20 relacionados pelo técnico Tito Vilanova para participar da partida diante do Osasuna

AE
Cadastrado por
AE
Publicado em 25/08/2012 às 11:26
Foto: Divulgação
Jogador de Camarões está entre os 20 relacionados pelo técnico Tito Vilanova para participar da partida diante do Osasuna - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Contratado junto ao Arsenal, o volante Alex Song é o principal reforço do Barcelona para a sua segunda partida no Campeonato Espanhol, neste domingo (26), diante do Osasuna. O jogador de Camarões está entre os 20 relacionados pelo técnico Tito Vilanova para participar da partida em Pamplona, válida pela segunda rodada, e deve fazer a sua estreia.

O treinador tem apenas quatro desfalques para escalar o time, com destaque para Abidal, que ainda se recupera da retirada de um câncer. Além dele, também não podem jogar Thiago, Cuenca e Muniesta, todos vindos das categorias de base. Do elenco principal, o zagueiro Fontàs, o meia Giovanni dos Santos e o atacante Afellay também não foram chamados.

Em entrevista coletiva neste sábado (25), Vilanova elogiou a adaptação de Song ao estilo de jogo do Barcelona. "Sua adaptação está sendo rápida. Ele vem de um clube em que se treina de forma semelhante e tentam jogar com a bola", destacou o treinador.

Vilanova também comentou as críticas recebidas por Valdés, que tentou driblar Di Maria na área defensiva, perdeu a bola, e propiciou o segundo gol do Real Madrid, já no fim do jogo, na vitória por 3 a 2 válida pela Supercopa da Espanha, na última quinta-feira.

"Estou surpreso que a esta altura ainda duvidem de Valdés. O clube tem três Liga dos Campeões e ele foi fundamental em três. É o melhor goleiro do goleiro do mundo", destacou o treinador, negando que o titular tenha ficado abalado com a falha no clássico. "Ele é muito forte mentalmente."

CLÁSSICO - Depois de 13 anos, os times B de Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado, no Estádio Alfredo Di Stéfano, que pertence ao time da capital espanhola. O clássico é válido pela segunda divisão espanhola e visto com grande expectativa, uma vez que os dois clubes têm tradição de usar suas equipes B para testar os atletas que em breve estarão no grupo profissional. Da última vez que os dois times se encontraram, em 1998, o Barça B tinha Xavi e Puyol. O Real B contava com Luis Garcia e Gabri.

Últimas notícias