Boxe

Boxeador porto-riquenho revela que é homossexual

Orlando Cruz se disse aliviado por ter revelado a sua orientação sexual

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2012 às 18:44
NE10
Orlando Cruz se disse aliviado por ter revelado a sua orientação sexual - FOTO: NE10
Leitura:

LOS ANGELES (EUA) - Nesta quinta-feira (4/10), o boxeador porto-riquenho Orlando Cruz anunciou em comunicado oficial que é homossexual. Acredita-se que ele seja o primeiro pugilista a assumir que é gay enquanto ainda segue carreira na modalidade.

Cruz se disse aliviado por ter revelado a sua orientação sexual, mas fez algumas observações. "Eu me desenvolvi fisicamente e mentalmente para tomar esse passo na minha vida e na minha profissão, que é ser boxeador, sabendo que teria os prós e os contras, altos e baixos nesse esporte que é tão machista. Mantive isso em segredo por muito e muitos anos."

No comunicado, Orlando Cruz fala ressalta que não tem ressentimentos em relação à sua decisão. "Sempre tive e seguirei tendo orgulho de um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva", escreveu.

Em sua carreira, Cruz já disputou 21 lutas, com 18 vitórias, nove delas por nocaute, duas derrotas e um empate. Ele é o atual campeão da categoria peso pena (até 57 kg), da Organização Mundial de Boxe (WBO). A próxima luta dele será no dia 19 de outubro, quando ele defenderá o cinturão contra o mexicano Jorge Pazoz, em Kissimmee (EUA).

 

Últimas notícias