Amistoso

Seleção Brasileira se prepara na Polônia para amistosos

Brasil já está de olho nos desafios dos dias 11 e 16 de outubro, contra Iraque e Japão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2012 às 16:32
Leitura:

Depois de ter o jogo decisivo do Superclássico das Américas cancelado em função da queda do gerador de energia do estádio Bicentenario, em Resistencia, a seleção brasileira retornou ao País já de olho nos desafios dos dias 11 e 16 de outubro, contra Iraque e Japão.

Entre os jogadores que retornaram para o Brasil em voo fretado logo após o anúncio do cancelamento da partida, apenas seis participarão dos dois amistosos que o time de Mano Menezes realizará nas próximas semanas. Para estas partidas, o treinador optou em chamar apenas um nome de cada clube.

Jéfferson (Botafogo), Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio),Thiago Neves (Fluminense), Lucas (São Paulo) e Neymar (Santos) voltaram ao Brasil, mas já embarcam para a Polônia, onde a equipe se prepara para os dois amistosos, no domingo. O voo com direção a Breslávia ainda fará escala em Frankfurt antes de pousar.

O grupo, que ainda conta com o goleiro Victor, do Atlético-MG, entre os jogadores nativos, treina terça e quarta-feira e entra em campo no dia seguinte, na Suécia, diante do Iraque, time comandado pelo brasileiro Zico. No local da concentração, o Brasil enfrenta o Japão na terça seguinte e após o jogo cada um retorna ao país em que atua, desfalcando os clubes por dez dias.

Dos 23 convocados, as novidades da lista foram o meio-campista Kaká, que teve a última chance pela seleção na Copa do Mundo da África do Sul e chegou a ser convocado em novembro de 2011, mas acabou se lesionando, e o zagueiro Leandro Castán, da Roma, chamado pela primeira vez.

Últimas notícias