brasileirão

Disputa pelo vice-campeonato da Série A

Neste domingo, o Tricolor Gaúcho venceu o rebaixado Figueirense por 4x2, no Orlando Scarpelli, enquanto o Atlético-MG derrotou o Botafogo por 3x2, no Engenhão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 20:27
Leitura:

Com o vencedor do Campeonato Brasileiro definido – o Fluminense sagrou-se campeão há três rodadas e hoje soma 77 pontos –, a emoção da 37ª rodada ficou por conta da briga pelo vice-campeonato entre Grêmio e Atlético-MG, com 70 e 69 pontos, respectivamente. Neste domingo (25/11), o Tricolor Gaúcho venceu o rebaixado Figueirense por 4x2, no Orlando Scarpelli, enquanto o Atlético-MG derrotou o Botafogo por 3x2, no Engenhão.

Os gols de Bernard e Richarlyson ajudaram no marcador, mas foi o tento de Réver, aos 43 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória mineira fora de casa. O time ainda segurou o placar com um jogador a menos durante boa parte da partida. O Botafogo, por sua vez, permanece na sétima colocação com 54 pontos.

Já o Grêmio não encontrou dificuldades para superar o Figueirense por 4x2, que figura na lanterna com 30 anos. No próximo domingo, o Tricolor Gaúcho encara o Internacional, no estádio Olímpico, precisando vencer (e torcer por um tropeço do Atlético-MG) para garantir o vice-campeonato.

Quarto lugar e classificado para a Libertadores, o São Paulo não passou de um empate sem gols com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Tricolor Paulista promoveu a reestreia de Paulo Henrique Ganso, que teve uma apresentação apática. O técnico Ney Franco resolveu entrar em campo com os atletas reservas e poupar os titulares, que enfrentam o Universidad Católica, do Chile, pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana, quarta-feira, no Morumbi.

BRIGA PELA SÉRIE A - A vitória da Portuguesa sobre o Internacional por 2x0, no Beira Rio, foi decisiva para afastar ainda mais o time da degola. Além do triunfo, os gols de Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro acabaram com o jejum da Lusa de oito jogos sem vencer e contribuíram para o somatório de 44 pontos na tabela. O Inter continua na nona colocação, com 51 pontos, mas sem nenhuma ambição no campeonato.

O Palmeiras recebeu o Atlético-GO no Pacaembu, mas não conseguiu evitar a derrota por 1x2 diante do segundo pior time do Brasileirão. O Verdão reúne cinco jogos sem vencer e só cumpre tabela, já que também foi rebaixado.

Para completar a rodada, o Cruzeiro aproveitou o mando de campo e derrotou o Coritiba por 2x1, no estádio da Independência. O clube mineiro permanece na oitava colocação, com 52 pontos, e o Coxa segue na 14ª, com 45.

Últimas notícias