segunda divisão

Goiás conquista título da Série B do Brasileirão

No último sábado, o time goiano venceu o Joinville por 2x1, no Estádio Serra Dourada, em casa

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/11/2012 às 20:10
Leitura:

O Goiás se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (24/11), ao vencer o Joinville por 2x1, no Estádio Serra Dourada (GO). Criciúma-SC, Atlético-PR e Vitória-BA também comemoraram na 38ª e última rodada da competição, afinal garantiram suas voltas à Elite do futebol nacional. Já CRB-AL, Guarani-SP, Ipatinga-MG e Grêmio Barueri-SP amargaram o rebaixamento à Terceira Divisão em 2013.

O Goiás terminou a Série B com 78 pontos e 23 vitórias. A última delas conquistada, no sábado, em uma partida bastante movimentada. O Joinville saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo, com Lima. Cinco minutos depois, Walter arriscou de longe e empatou para os donos da casa. No segundo tempo, o atacante Iarley entrou, fez o gol da vitória e garantiu o título da equipe esmeraldina.

Já Criciúma, Atlético-PR e Vitória se despediram da Série B com empates. O Criciúma visitou o Avaí e ficou no 1x1. Julinho abriu o placar para os donos da casa, aos 37 minutos do primeiro tempo, enquanto Douglas empatou para os visitantes aos 45 do etapa final. Com o resultado, o Tigre terminou em segundo lugar, com 73 pontos.

Já o Vitória. mesmo atuando em casa, não passou de uma empate suado com o Ceará, por 1x1. Willian abriu o placar para os baianos, aos 42 minutos do primeiro tempo, enquanto Heleno empatou para os cearenses aos 35 da segunda etapa. O Atlético-PR também não fez valer o seu mando de campo e ficou no 1x1 com o Paraná, na Arena da Baixada.

Vitória e Atlético-PR acabaram a Série B com 71 pontos, a mesma pontuação do São Caetano. Só que baianos e paranaenses levaram vantagem no número de vitórias sobre os paulistas (21x20).

O São Caetano venceu o Guarani por 2x1 e selou o rebaixamento do Bugre à Terceira Divisão. O time de Campinas (SP) ficou na 18ª posição, com 41 pontos. Com a vitória do Guaratinguetá sobre o Grêmio Barueri, por 2x1, o Bugre precisava vencer para escapar da degola.

Últimas notícias