negociação

Cruzeiro aceita proposta e Montillo reforça o Santos

Na transação, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador argentino

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 03/01/2013 às 15:38
Leitura:

A diretoria do Santos enfim conseguiu fazer a grande contratação que desejava para a temporada 2013 do futebol nacional. Nesta quinta-feira (3), o clube paulista confirmou que fechou um acordo com o Cruzeiro para se reforçar com o meia argentino Walter Montillo. Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes envolvidas em razão de uma cláusula de confidencialidade do contrato.

Na transação, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos de Montillo que pertenciam ao Cruzeiro. Além de pagar uma compensação financeira, o time paulista cedeu em definitivo o volante Henrique, que teve uma outra passagem pelo clube mineiro.

A contratação de Montillo pelo Santos foi fechada nesta quinta-feira em uma reunião na dede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, que contou as participações do presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, do presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, e do assessor da superintendência de esporte do Santos, André Zanotta.

Montillo chegou ao Cruzeiro em 2010 e logo se tornou um dos principais jogadores do clube mineiro, sendo um dos destaques da campanha que rendeu ao time o vice-campeonato nacional naquele mesmo ano. Diante das suas boas atuações, o jogador despertou o interesse de vários clubes, especialmente no início de 2012, mas o time mineiro vinha resistindo a vendê-lo, o que não aconteceu dessa vez.

No Santos, Montillo chega para acabar com a falta de um armador renomado no elenco, acentuada com a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo no segundo semestre do ano passado. O meia argentino tem 28 anos e, além do Cruzeiro, já passou por San Lorenzo (Argentina), Monarcas Morelia (México) e Universidad do Chile.

Últimas notícias