Resultados

Schalke vence por 5 a 4 na volta do Campeonato Alemão

Dos nove gols marcados na partida, oito saíram num intervalo de apenas 43 minutos no segundo tempo

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 18/01/2013 às 19:07
Foto: AFP
Dos nove gols marcados na partida, oito saíram num intervalo de apenas 43 minutos no segundo tempo - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Na volta do Campeonato Alemão, que estava paralisado desde o dia 16 de dezembro por causa do rigoroso inverno no país, o Schalke recebeu o Hannover nesta sexta-feira e venceu o emocionante jogo por 5 a 4. Dos nove gols marcados, oito saíram num intervalo de apenas 43 minutos no segundo tempo.

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando enfrentará o Galatasaray a partir de 20 de fevereiro, o Schalke vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Alemão. Agora, com a vitória em casa, chegou aos 28 pontos e subiu provisoriamente para o quinto lugar.

Com o apoio de sua torcida, o Schalke conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem, graças ao gol de Farfan aos 44 minutos. Mas o jogo ficou bom mesmo na segunda etapa, quando os dois times fizeram uma disputa aberta, sempre em busca do ataque. Aí, os donos da casa acabaram levando a melhor.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Draxler ampliou para o Schalke. A reação do Hannover começou aos 11, com o gol de Sergio Pinto. E o empate veio aos 14, com Huszti. O time da casa então, voltou a colocar dois gols de vantagem no placar, com Hoeger, aos 19, e Marica, aos 22.

O Hannover reagiu novamente, com mais um gol de Huszti aos 23 minutos. Mas o Schalke praticamente selou a vitória num contra-ataque aos 43, quando fez 5 a 3 com Holtby. Ainda teve tempo, porém, para o lance mais bonito do jogo: já aos 47, Diouf acertou uma bicicleta de fora da área e fez um golaço.

Apesar do lindo gol de Diouf, não deu mais tempo para evitar a derrota. Assim, o Hannover segue com os mesmos 23 pontos, em 11º lugar no Campeonato Alemão - depois de 17 rodadas, a liderança continua nas mãos do Bayern de Munique, que tem 42 pontos, com nove de vantagem sobre o segundo colocado.

A 18ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira do segundo turno, continua neste sábado, com seis jogos: Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt, Bayern de Munique x Greuther Furth, Hoffenheim x Borussia Moenchengladbach, Mainz x Freiburg, Wolfsburg x Stuttgart e Werder Bremen x Borussia Dortmund.

Últimas notícias