Contrato

Valdés deixará Barcelona no fim da próxima temporada

Goleiro de 31 anos disputa sua 11ª temporada pelo time catalão

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 18/01/2013 às 12:03
Foto: AFP
Goleiro de 31 anos disputa sua 11ª temporada pelo time catalão - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Depois de mais de uma década defendendo com sucesso o Barcelona, o goleiro Victor Valdés deixará de atuar pelo time após o final da temporada 2013/2014 do futebol europeu. O clube confirmou nesta sexta-feira (18) que as negociações para renovação do compromisso atual do goleiro de 31 anos com a equipe fracassaram.

Por meio de uma entrevista ao canal de TV do Barcelona, o diretor esportivo do clube, Andoni Zubizarreta, disse que a decisão de Valdés é "irrevogável" e que respeita a opção do jogador de encerrar no próximo ano o seu ciclo com a camisa do time catalão, depois de uma reunião realizada com o empresário do atleta.

"Tivemos a primeira reunião para iniciar o processo de renovação do contrato de Victor. Neste reunião, no início, comunicamos o interesse do clube de prorrogar o contrato, destacando que é um goleiro de altíssimo nível. Porém, antes que pudéssemos fazer qualquer proposta, seu represente nos disse que a decisão estava tomada, pensada e que ele não continuaria a partir de 30 de junho de 2014 (quando encerra o seu atual compromisso com o Barça). Era uma decisão irrevogável", revelou Zubizaretta.

Em seguida, o dirigente exaltou toda a dedicação de Valdés ao Barcelona desde a sua infância, pois foi formado nas categorias de base do time antes de se firmar como titular da equipe principal, pela qual disputa a sua 11ª temporada, tendo já conquistado três vezes a Liga dos Campeões da Europa, duas o Mundial de Clubes da Fifa e por cinco oportunidades o Campeonato Espanhol, entre outros vários títulos.

"Temos de respeitar a decisão profissional de um jogador que está desde os 12 anos de idade nesta casa. Partindo deste ponto de vista, o pedido é que sigamos o apoiando e o animando na mesma medida que em toda a sua carreira. Ele tem compromisso com essa camisa até 30 de junho de 2014 e defenderá o gol com tudo o que tem e sabe", completou.

Últimas notícias