polêmica

Mourinho insinua fraude em votação de técnico da Fifa

Na época, treinador havia declarado que não iria à cerimônia por estar muito ocupado

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 19/03/2013 às 15:13
Leitura:

O técnico José Mourinho levantou mais uma polêmica nesta terça-feira (19/3). O português disse que não compareceu à cerimônia de premiação da Fifa em janeiro porque tem dúvidas sobre a integridade do processo de votação. O comandante do Real Madrid era um dos três finalistas ao prêmio de melhor técnico do ano da Fifa, que foi vencido pelo treinador Vicente del Bosque, atualmente na seleção espanhola. O outro concorrente era Pep Guardiola.

"Mais de uma pessoa, duas ou três pessoas me chamaram para me dizer que tinham votado em mim e que seus votos foram dados a outra pessoa. Então decidi não ir", disse Mourinho, em uma entrevista ao canal de TV português RTP, transmitida nesta terça, denunciando uma suposta fraude na escolha do melhor técnico de 2012.

Anteriormente, Mourinho havia declarado não foi ao evento da Fifa em Zurique porque estava ocupado. A entidade nega qualquer irregularidade na votação, que conta com a participação de técnicos e capitães das seleções nacionais, além de alguns jornalistas.

Últimas notícias