futebol feminino

Meninas do Vitória batem Sport e vão às sêmis da Copa do Brasil

O Tricolor das Tabocas venceu o Leão por 2x0, na tarde do último sábado, em plena Ilha do Retiro, na partida de volta das quartas de final da competição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/03/2013 às 20:03
Leitura:

As meninas do Acadêmica Vitória derrotaram o Sport por 2x0, na tarde do último sábado (30/3), em plena Ilha do Retiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de futebol feminino e garantiram vaga entre as quatro melhores equipes do Brasil na disputa. Na soma dos resultados, o triunfo foi do Tricolor das Tabocas, por 3x0. No último dia 24, o time do interior havia batido as rubro-negras por 1x0, com gol salvador de Karen, no Estádio Carneirão, em Vitória do Santo Antão. Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define, em sorteio, os confrontos da semifinal da competição nacional.

Os gols da classificação às sêmis foram marcados por Maria e Ketlen Wiggers. A supremacia tricolor no duelo pernambucano começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Mesmo jogando com a vantagem do empate fora de casa, o grupo comandado por Caio Couto foi mais agudo na etapa inicial. Aos 32 minutos, Maria recebeu passe da esquerda invadiu a área, driblou a goleira leonina Bárbara e balançou as redes, abrindo o placar na casa do adversário.

O segundo gol do Tricolor das Tabocas saiu na etapa complementar. Aos 13 minutos, a atacante Ketlen Wiggers recebeu passe na intermediária e mandou para o fundo do gol do Leão.

Favoritas no confronto estadual, as jogadoras do Vitória treinaram forte durante a semana, focando na marcação e finalização. O time, que pecou nos erros de passe na partida de ida, conseguiu reparar as falhas na Ilha.

Ambas as equipes estaduais já conquistaram o vice-campeonato na Copa do Brasil. O Sport faturou o segundo lugar em 2008, enquanto o Vitória, garantiu o resultado em 2011.

Na outra partida do último sábado pela disputa nacional, o São José/SP superou o Duque de Caxias/RJ por 4x2, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e garantiu classificação à próxima fase.

Últimas notícias