futebol feminino

Jogo de ida da final da Copa do Brasil será em Vitória

O Tricolor das Tabocas joga contra o São José/SP no próximo dia 27, às 10h, no Carneirão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/04/2013 às 20:04
Leitura:

O Acadêmica Vitória vai jogar em casa, no estádio Carneirão, a partida de ida das finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino, no próximo dia 27, às 10h, contra o São José-SP. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (17/4), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Tricolor das Tabocas, que não brincou em serviço ao derrotar o Centro Olímpico/SP em pleno estádio do Pacaembu, por 1x0, na última segunda-feira, também não deu importância ao fato de ter que definir o título em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, dia 4 de maio, também às 10h. “Pela questão de jogar a primeira em casa e a segunda fora, não vemos muito problema. Claro que seria legal ter a torcida junto na decisão, mas nada que não possa ser contornado”, comentou o técnico do time pernambucano, Caio Couto. 

Assim como o Centro Olímpico/SP, rival do Vitória nas semifinais, o elenco do São José-SP conta com várias jogadoras experientes e rodadas da seleção brasileira. “É um adversário duríssimo. Chega como franco favorito, pois é o atual campeão do torneio”, afirmou Caio, que ressaltou a qualidade da equipe paulista, que conta com craques como Formiga e Fran. “Mas nosso time é raçudo. Temos boas jogadoras que se doam ao máximo nos jogos, sempre em busca da vitória para Pernambuco”, comentou o treinador. 

CONVOCADA - A atacante Carol Baiana, que foi convocada em março para integrar os treinos da seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano e Mundial de 2014, não é dúvida para representar o Vitória nas finais da Copa do Brasil. “Independente de qualquer convocação, Carol vai estar jogando conosco”, declarou o técnico Caio Couto. 

A etapa de treinamento da seleção será na Granja Comary, em Teresópolis, de 24 de abril a 8 de maio, período da decisão do torneio nacional. 


Últimas notícias