copa do brasil

Vitória deixa escapar triunfo na primeira partida

Em casa, o Tricolor das Tabocas empatou por 1x1 com São José-SP

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/04/2013 às 18:30
Leitura:

O Acadêmica Vitória começou na frente, mas cedeu empate em 1x1 para o São José-SP, na manhã do último sábado (27/4), pela primeira partida das finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2013, no estádio Carneirão. A equipe tricolor abriu o placar com Ketlen, de pênalti, e o time paulista deixou tudo igual com um gol olímpico de Danieli, aos 42 minutos do segundo tempo.

O jogo decisivo foi bastante equilibrado. O primeiro tempo foi menos criativo, com uma pressão maior das paulistas, apesar de estarem atuando fora de casa. Durante os primeiros minutos, o São José apostou em jogadas trabalhadas e em alguns lances de bola parada.

Precisando garantir um bom resultado em seus domínios, o Tricolor das Tabocas acordou aos 18 minutos, com a artilheira Ketlen, que teve a chance de marcar, mas parou na goleira Kaká. Aos 37, o time de São Paulo levou perigo ao gol pernambucano com Fran, que acertou uma bela cobrança de falta, obrigando a goleira Danielle a realizar uma difícil defesa.

Já no segundo tempo, as meninas do Vitória entraram no embalo aos 18 minutos, quando Jana, que estava livre para abrir o placar no Carneirão, foi derrubada pela goleira Kaká. A escolhida para cobrar o pênalti foi a atacante Ketlen, que converteu com categoria e chegou ao seu oitavo tento na competição.

Em desvantagem, o São José foi com tudo para o ataque em busca do gol de empate e criou algumas boas chances, mas sem muita objetividade. Apesar do nervosismo o visitante, as meninas do Vitória viram o adversário crescer. Aos 42 minutos, as pernambucanas não conseguiram mais segurar o resultado. Danielli cobrou escanteio fechado da esquerda e contou com uma falha da goleira do Vitória para deixar tudo igual.

A segunda partida será no próximo sábado, às 10h, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no estádio Martins Pereira. Para se ficarem com o título inédito da competição nacional, as tricolores terão que vencer as rivais ou empatar em 2x2 ou mais. O placar de 1x1 levará a decisão para a disputa de pênaltis.

É a segunda vez que a equipe comandada por Caio Couto chega às finais da Copa do Brasil. Em 2011, o Acadêmica Vitória conquistou o vice-campeonato após ser derrotado pelo Foz Cataratas-PR na decisão.

Últimas notícias