futebol feminino

Vitória busca a taça inédita da Copa do Brasil

As pernambucanas vão entrar em campo neste sábado, às 10h, para encarar o atual campeão da competição, o São José-SP

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/05/2013 às 20:15
Leitura:

As meninas do Acadêmica Vitória têm mais uma chance de gravar seus nomes na história do futebol nacional. Assim como fez em 2011, o time estadual vai disputar o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino, torcendo e lutando por um resultado diferente do vice-campeonato da ocasião. As pernambucanas vão entrar em campo neste sábado (4/5), às 10h, no Estádio Martins Pereira, em São Paulo, para encarar o atual campeão da competição, o São José.

O Tricolor das Tabocas tem uma missão difícil. No jogo de ida, disputado no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, no último sábado, a equipe do interior cedeu um empate ao time paulista, aos 42 minutos do segundo tempo, após uma falha infeliz da goleira Daniele. “Acho que foi excesso de confiança no lance. A falha, no entanto, me motivou ainda mais para o jogo de volta”, analisou a arqueira. O gol pernambucano saiu dos pés da candidata a artilheira da competição, Ketlen Wiggers, após uma cobrança de falta com categoria, no começo da etapa complementar. Agora, no jogo de volta, é tudo ou nada.

Desde a divulgação das datas e do mando de campo das finais, Caio Couto, treinador do time tricolor há um ano, manteve a tranquilidade e a confiança na técnica da equipe dentro e fora de casa. Isso porque, após empatar por 1x1 no Carneirão, ainda durante as semifinais, o Vitória conquistou um valioso triunfo nos domínios do adversário, o Centro Olímpico-SP. As pernambucanas bateram as paulistas por 1x0, em pleno estádio Pacaembu. “Sem dúvida, será um jogo difícil. Mas, assim como fizemos na semifinal, podemos conquistar um bom resultado fora de casa”, comentou o comandante carioca.

A última partida entre as equipes não traz boas recordações às tricolores. Em novembro do ano passado, o Vitória ficou com o quarto lugar na disputa da Copa Libertadores da América, depois de ser derrotado justamente pelo São José, por 1x0.

Últimas notícias