futebol feminino

Meninas do Vitória passeiam no Campeonato Pernambucano

Sob novo comando, Tricolor das Tabocas só jogou duas partidas no Estadual e já soma 21 gols

Aline Sobreira
Cadastrado por
Aline Sobreira
Publicado em 04/06/2013 às 20:42
Leitura:

Após a frustração de perder a chance de conquistar o troféu inédito da Copa do Brasil de Futebol Feminino para o bicampeão São José-SP, no começo de maio, o Acadêmica Vitória mostrou, nos campos estaduais, que está recuperado do baque. Tendo disputado apenas duas partidas do Campeonato Pernambucano, o Tricolor das Tabocas lidera a competição com duas vitórias e um modesto saldo de 21 gols. Nesta quarta-feira (5/6), as líderes se preparam para encarar as adversárias da Policia Militar de Pernambuco (PMPE), às 15h, no Estádio Carneirão.

Na estreia da competição, disputada no último dia 15, o Vitória – agora comandado pela ex-zagueira da seleção brasileira Aline Pellegrino – não perdoou. Enfrentando o rival da cidade, o Vera Cruz, o vice-campeão nacional passeou durante o clássico e aplicou uma goleada de 15x0 dentro de casa. As tricolores buscam o tetracampeonato pernambucano. “Mesmo como a perda de jogadoras importantes como Ketlen, Karen, Janaína, Ingrid e Vivi, conseguimos bons resultados até agora. Minha responsabilidade com o time é fazer com que o nível não caia”, explicou a nova técnica. 

Já na segunda partida, disputada quatro dias depois, as meninas diminuíram o ritmo, mas sem deixar de atropelar o Central. Com gols de Joice, Sandrinha, Juliana, Raquel, Maria e Pepê, o Vitória venceu a segunda partida consecutiva no Estadual por 6x0, também no Carneirão. 

Ex-capitã da equipe nacional, Aline, de 30 anos, assumiu o comando tricolor após a saída de Caio Couto, que treinou o grupo durante a Copa do Brasil. Pós-graduada em educação física, a treinadora afirmou não haver melhor lugar para iniciar essa nova fase da carreira. “A estrutura do clube é toda voltada para o futebol feminino. Aqui eu vou ter apoio e suporte”, comentou.

De olho em mais um resultado positivo nesta quarta-feira, o elenco tricolor teve duas semanas de treino intenso, o que ajudou na relação entre Aline e as jogadoras. “A expectativa para o congo contra as meninas da PMPE é boa. Esse tempo foi muito positivo para que eu pudesse conhecer mais as meninas, além de preparar e organizar mais o time, principalmente na parte ofensiva”, ressaltou Aline, que pendurou as chuteiras no começo das disputas da Copa do Brasil 2013. “É engraçado, eu poderia ter jogado contra o Vitória".

Últimas notícias