amistoso

África do Sul terá novo material esportivo contra Brasil

O patrocínio começa a valer no dia 1º de fevereiro. A Nike disse que vai fazer uma ''edição limitada'' do material

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 28/01/2014 às 10:28
Leitura:

A África do Sul usará uma nova marca de material esportivo no amistoso contra a seleção brasileira, marcado para o dia 5 de março. Nesta terça-feira, a Associação Sul-Africano de Futebol (Safa, na sigla em inglês) anunciou que assinou um contrato de patrocínio de cinco anos com a Nike, que vai substituir a Puma, uma fabricante esportiva de material esportivo alemã. 

O patrocínio começa a valer no dia 1º de fevereiro. A Nike disse que vai fazer uma "edição limitada" do material esportivo da seleção sul-africana para o amistoso contra o Brasil, marcado para o Soccer City, em Johannesburgo. 

A Puma encerrou o seu contrato com a Safa no ano passado e alegou as acusações de manipulação de resultados em amistosos que antecederam a Copa do Mundo de 2010 para realizar o rompimento. A Fifa pediu para que a África do Sul investigue as acusações, mas pouco tem sido feito. 

O presidente da Safa, Danny Jordaan, disse que o acordo com a Nike faz parte do processo de reconstrução do futebol sul-africano, com a seleção nacional sendo criticada pelo fraco desempenho. Fora da Copa do Mundo do Brasil, a África do Sul ocupa apenas a 54ª colocação no ranking da Fifa.

Últimas notícias